spacer
cta.png
 
        
Home
Orientação
FPO
Formação
OriJovem/OriJunior
Ori nas Escolas
Documentos
Comunicação
Seleções Pedestre
Seleções BTT
Corridas Aventura
Ori Precisão(Trail-O)
Mapas/Cartografia
Rankings Antigos
Clubes
SPORTident
Mapa do Site
Contactos
Ligações
Presidente FPO

 

Boletim Mensal

Nome:
e-mail:


(Cancelar subscrição)

 
Informação relativa às provas (inscrições, partidas, resultados, etc) encontra-se no OASIS.

Campeonato da Europa de Jovens 2017
19-Abr-2017

Portugal irá estar representado no Campeonato da Europa de Jovens de 2017, de 24 de junho a 03 de julho, na Eslováquia.

Convocatória


 
BTTLoulé/BPI/EVELIS domina Campeonato Nacional de Estafetas'17
17-Abr-2017

 A terceira edição do “Costa Alentejana MTBO Trophy”, no qual se disputaram também o Campeonato Ibérico Feminino de O-BTT, o Campeonato Nacional de Estafetas de O-BTT, 2 etapas dos World Masters Series da IOF e dois World Ranking Events (IOF WRE), realizou-se no fim-se-semana de 01 e 02 de abril.

 

O evento realizou-se no município de Santiago do Cacém, numa organização conjunta do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA, Santiago do Cacém) e do Clube de Natureza do Alvito (CNA, Alvito).

No sábado, 01 de abril, o dia começou com uma etapa de distância média, pontuável para o ranking mundial, e no que diz respeito ao principal escalão de competição feminina o título de campeã ibérica foi conquistado por Ana Filipa Silva, atleta do CPOC (Oeiras), Susana Pontes, atleta do COC (Leiria) sagrou-se vice-campeã ibérica, enquanto a terceira posição foi para a espanhola Ana Varela Yanez.

 

 

Ana Filipa Silva, Campeã Ibérica de distância média. Foto: Paula Silva

 

No sector masculino foi o atleta do Clube de Orientação do Minho (.COM), Davide Machado quem saiu vitorioso desta etapa, com Daniel Marques do Clube de Orientação do Centro (COC, Leiria) a ser segundo, e em terceiro lugar ficou João Ferreira, atleta do Clube de Aventura da Bairrada (CAB, Águeda).

 

Na tarde do mesmo sábado disputaram-se os títulos de campeões nacionais de estafetas tendo o Clube BTT Terras de Loulé sido o grande vencedor em seniores femininos, equipa composta por Rita Gomes, Sofia Gomes e Marisa Costa, enquanto no sector masculino o vitória foi para o Clube de Orientação do Centro, equipa constituída por Susana Pontes, André Esteves e Daniel Marques. O Clube de Loulé, Clube BTT Terras de Loulé, foi o grande vencedor conquistando 3 dos 6 campeonatos em disputa a saber: juvenis masculinos, juniores masculinos e seniores femininos.

 

 Pódio feminino e masculino do campeonato Nacional de Estafetas. Foto: Paula Silva

 

No domingo, 02 de abril, pelas 09h00 da manhã num dia de sol teve início a luta pela vitória da etapa da distância longa. O título de campeã ibérica e a vitória nesta prova também pontuável para o ranking internacional foi a espanhola Ana Varela Yanez, sendo que em segundo lugar ficou Susana Pontes (COC) e a fechar o pódio ficou Ana Filipa Silva (CPOC). Em masculinos a vitória sorriu também a um atleta diferente dos da distância média, sendo que desta vez o vencedor foi o Daniel Marques (COC), e em segundo e terceiro lugar ficaram os espanhóis David Tarres Villegas e Jorge Garcia Pardos.

 

 

Relativamente ao Campeonato Ibérico feminino, as atletas portuguesas estão de parabéns pois nos quatro escalões em que se disputaram os títulos das duas distâncias, média e longa, as portuguesas venceram 5 dos 8 títulos a saber: Marisa Costa (média e longa -D20), Ana Filipa Silva (média - D21E), Rita Gomes (média e longa - D40).

 

O Clube BTT Terras de Loulé foi o vencedor coletivo no final do evento, sendo que o clube é totalista de vitórias nos eventos disputados esta época.

                                                                                                              Site

                                                                                                      Facebook

 
Supervisores 2017/2018 - Substituição
13-Abr-2017
Ofício
 
Especificação Internacional para Mapas de Orientação - ISOM 2017
06-Abr-2017

A IOF lançou as novas especificações para os mapas de orientação - ISOM 2017, a partir de 01 de janeiro de 2018 é obrigatório cumprir com estas especificações.

ISOM 2017

 


 

 
Campeoanto do Mundo de Orientação de Precisão - WTOC'17
06-Abr-2017

Portugal irá estar representado no Campeonato do Mundo de Orientaçaõ de Precisão - WTOC'17, na Lituânia, entre 10 e 15 de julho de 2017, por uma delegação constituÍda pela convocatória seguinte:

Convocatória

 

 
Newsletter Nº 43 - abril
04-Abr-2017
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 100 - 110 de 1366
spacer
 

 

Foto em Destaque

Próximas Atividades

(todas as provas têm escalões de iniciação)


Orientação Pedestre

Orientação em BTT

Corridas Aventura
(terminou a época)

    Ori-Precisão & Ori-Adaptada

    Ori-Trail / Rogaine

    Formação
    (terminou a época)


      Federação Portuguesa de Orientação - © 2017 Todos os direitos reservados
      spacer
      Apoios
      Patrocinadores
      Parceiros