spacer
cta.png
 
facebook
Home
Orientação
FPO
Formação
OriJovem/OriJunior
Ori nas Escolas
Documentos
Comunicação
Seleções Pedestre
Seleções BTT
Corridas Aventura
Ori Precisão(Trail-O)
Mapas/Cartografia
Rankings Antigos
Clubes
SPORTident
Mapa do Site
Contactos
Ligações
Presidente FPO

 

Boletim Mensal

Nome:
e-mail:


(Cancelar subscrição)

 
Informação relativa às provas (inscrições, partidas, resultados, etc) encontra-se no OASIS.

Aguiar da Beira “O” Meeting 2017 (ABOM’17)
03-Mar-2017
 

Realiza-se no próximo fim-de-semana, dias 04 e 05 de março, em Aguiar da Beira, o Aguiar da Beira “O” Meeting 2017 (ABOM’17), numa organização do Clube de Orientação de Estarreja (Ori-Estarreja, Estarreja).

 

O evento pontuável para a Taça de Portugal VITALIS de Orientação Pedestre 2017 será constituído por três etapas, uma de distância média, uma de sprint e uma de distância longa, sendo as duas primeiras também são pontuáveis para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE).

 

Aguiar da Beira “O” Meeting irá fechar o ciclo de 3 fins de semana com eventos internacionais, tendo todos eles etapas pontuáveis para o ranking mundial de Orientação Pedestre.

 

Aguiar da Beira recebe mais de 750 atletas, de 21 países, com idades compreendidas entre os 7 e os 79 anos.

 

 

 

 Vem até Aguiar da Beira!

 Site

Facebook

 

 
Projeto Seleções Nacionais Ori-BTT 2017
03-Mar-2017
Projeto
 
Newsletter Nº 42 - março
03-Mar-2017
 
 
Portugal "O" Meeting 2017 - Resultados
02-Mar-2017
 

De 25 a 28 de fevereiro, os municípios de Alter do Chão, Crato e Portalegre acolheram a XXII edição daquele que é o maior evento de Orientação anualmente realizado em Portugal, o Portugal “O” Meeting.

 

Sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação, este ano a organização ficou a cargo do Grupo Desportivo 4 Caminhos (GD4C, Matosinhos), clube que, como é seu apanágio, preparou um evento de elevada categoria para receber quase 2400 atletas – dos 3 aos 86 anos de idade – oriundos de 36 países, números recorde.

 

A Aldeia da Mata, no Crato, acolheu as duas primeiras etapas da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre, nas quais os atletas tiveram de completar um percurso de distância média no sábado e outro de distância longa no domingo, pondo à prova as necessárias capacidades de navegação numa bela paisagem alentejana rica em pormenores de relevo, vegetação e elementos rochosos.

Orientação em família: dois atletas a praticar a modalidade em escalão aberto
 

No domingo, dia 26 de fevereiro, realizou-se na Coudelaria de Alter, em Alter do Chão, uma etapa da Taça de Portugal de Orientação de Precisão, em que estiveram presentes 140 atletas nacionais e estrangeiros divididos pelas classes aberta e paralímpica, com os lugares de pódio atribuídos a:

 

Classe Aberta

Classe Paralímpica

Mark Heikoop

(Aligots e

João Pedro Valente (CPOC,Oeiras)

Alexandre G. da Silva (Ind. Fed)

-

Ricardo Pinto

(DAHP, Porto)

Peter Huzan

(TVOC)

Miguel Ângel de Garcia (ADOL)

 

 

Mariana Moreira a melhor atleta portuguesa em Mulheres Elite/Foto: João Alves

Na terça feira de Carnaval, o último dia do evento, os vencedores do Portugal “O” Meeting 2017 nos escalões de super elite masculina e elite masculina e feminina eram apurados pelo método de chasing start, com os líderes das três etapas precedentes a partir em primeiro lugar, perseguidos pelo seus adversários diretos a partir com o tempo acumulado de atraso. No final sagraram-se vencedores as lendas vivas da última década e meia de Orientação mundial: na elite feminina a atleta suíça Simone Niggli que venceu este evento pela sétima vez e o francês Thierry Gueorgiou na super elite masculina, pela sexta vez e segundo ano consecutivo. No final dos quatros percursos, as classificações finais foram as seguintes:

 

Homens Super Elite

Mulheres Elite

Thierry Gueorgiou

 (Kalevan Rasti)

Simone Niggli

(OK Tisaren)

Olav Lundanes

 (Paimion Rasti)

Eva Jurenikova

 (Halden SK)

Johan Runesson

 (Tampereen Pyrinto)

Karoliina Sundberg

(Lynx)

Frederic Tranchand

(Paimion Rasti)

Tessa Strain

(IL Tyrving)

Gustav Bergman

 (OK Ravinen)

Johanna Oberg

 (OK Linné)

45º Pedro Nogueira

(ADFA, Évora)

12º Mariana Moreira

(CPOC,Oeiras)

 

Thierry Gueorgiou – vencedor do POM em Super Elite

 

Por clubes, a vitória foi para o OK Ravinen, sendo a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA, Évora) a primeira equipa portuguesa e a segunda classificada, em terceiro lugar ficou o Clube de Orientação do Centro (COC,Leiria).

A XXIII edição do POM, de 10 a 13 de fevereiro de 2018, irá decorrer na região de Évora, a cargo da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA, Évora).

Site

 
Troféu Rainha Santa / BLOM'17
20-Fev-2017

Decorreu no passado fim-de-semana, 18 e 19 de fevereiro, em Coimbra, o Beira Litoral “O” Meeting 2017 – Troféu Rainha Santa.

 

Numa organização muito bem conseguida pela Associação Desportiva do Mondego – Ori-Mondego, clube com sede na Figueira da Foz, este evento contou com três etapas pontuáveis para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2017 acolheu 700 atletas de 18 países diferentes.

 

  O desporto para todas as idades

 

Os percursos das elites masculinas e femininas da primeira e terceira etapas eram também pontuáveis para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação. Na manhã de sábado realizou-se a primeira, disputou-se um sprint no centro histórico e arruamentos turísticos da cidade de Coimbra, o que permitiu aos atletas percorrer e passar nos pontos turísticos mais importantes da cidade dos estudantes. Na manhã de domingo, disputou-se a distância média, na floresta na localidade de Cernache.

 

Resultados do Sprint WRE (Coimbra)

Resultados da Dist. Média WRE (Cernache)

H21E

D21E

H21E

D21E

1º Lucas Basset

1ª  Nadiya Volynska

1º Lucas Basset

1ª  Isia Basset

2º Hakon J. Westergard

2ª Karolin Ohlsson

2º G.Kerschbaumer

2ª Elin Mansson

3º Nicolas Simonin

3ª Isia Basset

3º Timo Sild

3ª Karolin Ohlsson

 

Em simultâneo, no mesmo local e à mesma hora, os atletas federados e praticantes participantes dos restantes escalões – entre 4 e 75 anos de idade – realizaram os desafios competitivos ou lúdicos propostos pela organização do Beira Litoral “O” Meeting 2017 – Troféu Rainha Santa. O evento ficou completo com o percurso de distância média realizado na tarde de sábado, também no centro da cidade de Coimbra, antes da organização rumar a Cernache onde se realizou a distância média anteriormente referida. No final dos três percursos, as classificações finais foram as seguintes:

 

TROFÉU RAINHA SANTA | BEIRA LITORAL “O” MEETING

 

H21E

D21E

1os Class.

Simon Hector/ OPOR Snattringe SK

Karolin  Ohlssona/OPOR Jarla Orienteering

2os Class.

Timo Sild/Koovee

Nadiya Volynska/ OK Orion

3os Class.

Oleksandr Kratov/Koovee

Mariana Moreira/CPOC

1os Class. Outros Escalões

H/D14: Rafael Rusga (GDU Azoia) e Beatriz Lourenço (AEMGP); H/D16: Tiago Lampreia (ADFA) e Petra Kishanti (SIR); H/D18: Gustav Runefors (Vaxjo OK) e Johanna Nilsson (GOF); H/D20: Ricardo Esteves (ADFA) e Patrícia Romão (ADFA); H/D21A: Fábio Coradinho (Gafanhori) e Piibe Tammemae (OPOR Estonian Team); H/D21B: Cláudio Soares (CLAC) e Ana Isabel (CAOS); H/D35: Aleksandr Simanov (Team Spirit) e Susana Pontes (COC); H/D40: Jorge Correia (ADFA) e Anabela Vieito (COC); H/D45: Yannick Beauvir (Ind. França) e Sher Dorling (DFOK); H/D50: Patrik Rosen (Vaxjo OK) e Laila B Hoglund (GOF); H/D55: Mário Duarte (ADFA) e Marita Hernandez (Toten-Troll); H/D60: Anders Bjorklund (GOF) e Paivi Puolakka (SaySal); H/D65: Manuel Dias (Gafanhori) e Sinikka Ovaskainen(Gafanhori); H70: Francisco Coelho (Clube TAP) e H75: Jorma Ovaskainen (Gafanhori).


Informações e fotos em:
 
Aguiar da Beira "O" Meeting
20-Fev-2017

 

 
Terminam hoje, dia 20 de fevereiro, o primeiro prazo para inscrições no Aguiar da Beira “O” Meeting 2017 (ABOM’17), que se realiza nos dias 04 e 05 de março, em Aguiar da Beira, numa organização do Clube de orientação de Estarreja (Ori-Estarreja, Estarreja).

 

O evento pontuável para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2017 será constituído por três etapas, uma de distância média, um sprint e uma de distância longa, sendo as duas primeiras também pontuáveis para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE).

                                     

     

 

 

                      Programa:

 

           Dia 04 de março

                    09h30 Distância Média

                    16h00 Sprint

           Dia 05 de março

                    09h30 Distância Longa

 

Inscreva-se até dia 26 de fevereiro e participe!

Site/Facebook

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 78 - 88 de 1323
spacer
 

 

Foto em Destaque

Próximas Atividades

(todas as provas têm escalões de iniciação)


Orientação Pedestre

Orientação em BTT

Corridas Aventura
(terminou a época)

    Ori-Precisão & Ori-Adaptada

    Ori-Trail / Rogaine

    Formação


    Federação Portuguesa de Orientação - © 2017 Todos os direitos reservados
    spacer
    Apoios
    Patrocinadores
    Parceiros