spacer
cta.png
 
facebook
Home
Orientação
FPO
Formação
OriJovem/OriJunior
Ori nas Escolas
Documentos
Comunicação
Seleções Pedestre
Seleções BTT
Corridas Aventura
Ori Precisão(Trail-O)
Mapas/Cartografia
Rankings Antigos
Clubes
SPORTident
Mapa do Site
Contactos
Ligações
Presidente FPO

 

Boletim Mensal

Nome:
e-mail:


(Cancelar subscrição)

 
Informação relativa às provas (inscrições, partidas, resultados, etc) encontra-se no OASIS.

III Costa Alentejana MTBO Trophy
24-Mar-2017

Termina amanhã, dia 27 de março, o prazo para as inscrições do III Costa Alentejana MTBO Trophy, que se realiza nos dias 01 e 02 de abril, no município de Santiago do Cacém, numa organização conjunta do Clube da Natureza do Alvito (CNA, Alvito) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA, Santiago do Cacém).

 

Como nas demais provas de Orientação nacionais, haverá percursos abertos a praticantes não federados, adequados a diferentes capacidades técnicas e físicas, podendo a participação ser feita individualmente ou em grupo. Nos escalões abertos as inscrições poderão ser feitas no dia do evento no secretariado.

 

Programa

01 de abril - Prova de Distância Média e Campeonato Nacional de Estafetas

11h00 - Partidas da Distância Média

16h30 - Partida para a etapa de Sprint

17h00 - Partidas do Campeonato Nacional de Estafetas

 

02 de abril - Prova de Distância Longa

09h00 - Partidas da Distância Longa

 

Site

Facebook

 
Taça dos Países Latinos - TPL 2017 - Atualização
23-Mar-2017
Convocatória atualizada
 
Nomeação de Supervisores 2018 Pedestre e O-BTT
23-Mar-2017
Ofício
 
Taça dos Países Latinos - TPL 2017
20-Mar-2017
Convocatória
 
VIII Troféu Ori-BTT CPOC
13-Mar-2017
 

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 11 e 12 de março, em Janas (Sintra), o VIII Troféu Ori-BTT do CPOC, organizado pelo Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC, Oeiras) sob a direção de Ana Filipa Silva, atleta da seleção nacional da disciplina.

 

Com duas etapas pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação em BTT 2017 (TP O-BTT 2017), este evento inaugurou o calendário da TP O-BTT 2017, no qual estiverem presentes 179 atletas, 39 dos quais em escalões dirigidos a novos praticantes desta disciplina de Orientação que disfrutaram de agradáveis desafios para todos.

                            

  Jovem atleta a dar as primeiras pedaladas na modalidade. Foto: CPOC

 

Comecemos pelos principais escalões de competição. Em femininos, no geral dos dois dias, a vitória sorriu a Susana Pontes, atleta do Clube de Orientação do Centro (Leiria) que venceu as duas etapas disputadas, seguida de Noémia Magalhães dos Amigos da Montanha (Barcelos) e de Diana Moreira do Clube de Aventura da Bairrada (Águeda), segunda e terceira classificadas.

 

Em masculinos a vitória foi para Davide Machado, atleta do Clube de Orientação do Minho (Braga) e medalha de bronze dos últimos mundiais de Orientação em BTT que ganhou de forma folgada as duas etapas. A ocupação dos dois restantes lugares do pódio foi renhida, com vantagem na classificação geral para Daniel Marques do Clube de Orientação do Centro (Leiria), sobre Luís Barreiro do Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze (Pombal). Neste escalão, destaque-se igualmente a excelente prestação de Duarte Lourenço do Clube BTT Loulé/BPI/ELEVIS (Loulé), atleta júnior que nesta época compete no escalão elite.

 

           

 Davide Machado e Susana Pontes a completarem as suas provas. Foto: CPOC

 

Nos restantes escalões femininos e masculinos, as vitórias e os restantes lugares dos pódios foram para atletas nacionais e estrangeiros dos mais diversos clubes de Orientação. Mas a vitória coletiva e o mais alto lugar do pódio para clubes foi para o Clube BTT Terra de Loulé//BPI/ELEVIS, de Loulé. Os restantes lugares deste pódio foram para o Clube de Orientação do Centro (Leiria) e o Clube da Natureza de Alvito (Alvito), segundo e terceiro classificados.

 

                                 

 Atleta do Académico de Torres Vedras (Torres Vedras) a passar junto do seu ponto. Foto: CPOC

 

Neste evento é de destacar a participação de novos praticantes que experimentaram esta disciplina da modalidade, o que se espera seja uma tendência natural da disciplina, depois de uma época com elevadas performances dos atletas nacionais em eventos mundiais. Por certo que também é fruto do trabalho desenvolvido pelo Clube Português de Orientação e Corrida, clube com sede em Oeiras, mas que, de forma regular, desenvolve atividades de orientação gratuitas neste e em outros concelhos da grande Lisboa.

Site

Facebook:

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 67 - 77 de 1323
spacer
 

 

Foto em Destaque

Próximas Atividades

(todas as provas têm escalões de iniciação)


Orientação Pedestre

Orientação em BTT

Corridas Aventura
(terminou a época)

    Ori-Precisão & Ori-Adaptada

    Ori-Trail / Rogaine

    Formação


    Federação Portuguesa de Orientação - © 2017 Todos os direitos reservados
    spacer
    Apoios
    Patrocinadores
    Parceiros