spacer
cta.png
 
facebook
Home
Orientação
FPO
Formação
OriJovem/OriJunior
Ori nas Escolas
Documentos
Comunicação
Seleções Pedestre
Seleções BTT
Corridas Aventura
Ori Precisão(Trail-O)
Mapas/Cartografia
Rankings Antigos
Clubes
SPORTident
Mapa do Site
Contactos
Ligações
Presidente FPO

 

Boletim Mensal

Nome:
e-mail:


(Cancelar subscrição)

 
Informação relativa às provas (inscrições, partidas, resultados, etc) encontra-se no OASIS.

Ori-Trail Rogaine vai invadir o Cabo de Espiche no feriado 25 de Abril
20-Abr-2017

O Ori-Trail Rogaine irá decorrer pela terceira vez no Cabo de Espichel, Sesimbra, no dia 25 de abril. Será a etapa inaugural do calendário da Taça de Portugal de Rogaine de 2017, uma organização do Grupo Desportivo União da Azoia (GDUA, Sesimbra).

 

 

Queres experimentar e não sabes o que é o Rogaine?

Rogaine é uma disciplina de Orientação praticada em equipa, entre 2 a 5 elementos, com tempo limite definido pela organização. Cada equipa recebe um mapa onde encontra diversos pontos de controlo, cada ponto indica a sua pontuação que varia consoante a dificuldade técnica ou física e onde os atletas juntos definem uma estratégia na definição do seu percurso de forma a conseguirem o maior número de pontos possíveis no tempo limite definido.

 

 

 Partida do 2º Ori-Trail Cabo de Espichel. Foto de Catarina Felix

 

O 3º Ori-Trail/Rogaine do Cabo Espichel irá decorrer na Parque Natural da Arrábida que promete não deixar as espectativas desfraldadas de ao longo do percurso apreciarem paisagens magníficas. As suas arribas litorais são de uma beleza ímpar, por serem uma transição abrupta entre o meio marinho e terrestre, possuindo as maiores falésias à beira mar de Portugal Continental.

 

Ainda no próximo dia 25 de abril, o Grupo Desportivo União da Azoia (GDUA) sopra 46 velas, comemorando o seu aniversário com a organização de mais um evento desportivo com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, da Junta de Freguesia do Castelo. No final da prova o GDUA irá proporcionar a todos os participantes umas deliciosas bifanas de porco da região.

 

 

 Foto retirada do site.

 

Não percas esta oportunidade de percorrer ao Parque Natural da Arrábida, inscreve-te até ao dia 21 de abril.
Vamos convidar um amigo e experimentar?

Site

 
Campeonato da Europa de Jovens 2017
19-Abr-2017

Portugal irá estar representado no Campeonato da Europa de Jovens de 2017, de 24 de junho a 03 de julho, na Eslováquia.

Convocatória


 
BTTLoulé/BPI/EVELIS domina Campeonato Nacional de Estafetas'17
17-Abr-2017

 A terceira edição do “Costa Alentejana MTBO Trophy”, no qual se disputaram também o Campeonato Ibérico Feminino de O-BTT, o Campeonato Nacional de Estafetas de O-BTT, 2 etapas dos World Masters Series da IOF e dois World Ranking Events (IOF WRE), realizou-se no fim-se-semana de 01 e 02 de abril.

 

O evento realizou-se no município de Santiago do Cacém, numa organização conjunta do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA, Santiago do Cacém) e do Clube de Natureza do Alvito (CNA, Alvito).

No sábado, 01 de abril, o dia começou com uma etapa de distância média, pontuável para o ranking mundial, e no que diz respeito ao principal escalão de competição feminina o título de campeã ibérica foi conquistado por Ana Filipa Silva, atleta do CPOC (Oeiras), Susana Pontes, atleta do COC (Leiria) sagrou-se vice-campeã ibérica, enquanto a terceira posição foi para a espanhola Ana Varela Yanez.

 

 

Ana Filipa Silva, Campeã Ibérica de distância média. Foto: Paula Silva

 

No sector masculino foi o atleta do Clube de Orientação do Minho (.COM), Davide Machado quem saiu vitorioso desta etapa, com Daniel Marques do Clube de Orientação do Centro (COC, Leiria) a ser segundo, e em terceiro lugar ficou João Ferreira, atleta do Clube de Aventura da Bairrada (CAB, Águeda).

 

Na tarde do mesmo sábado disputaram-se os títulos de campeões nacionais de estafetas tendo o Clube BTT Terras de Loulé sido o grande vencedor em seniores femininos, equipa composta por Rita Gomes, Sofia Gomes e Marisa Costa, enquanto no sector masculino o vitória foi para o Clube de Orientação do Centro, equipa constituída por Susana Pontes, André Esteves e Daniel Marques. O Clube de Loulé, Clube BTT Terras de Loulé, foi o grande vencedor conquistando 3 dos 6 campeonatos em disputa a saber: juvenis masculinos, juniores masculinos e seniores femininos.

 

 Pódio feminino e masculino do campeonato Nacional de Estafetas. Foto: Paula Silva

 

No domingo, 02 de abril, pelas 09h00 da manhã num dia de sol teve início a luta pela vitória da etapa da distância longa. O título de campeã ibérica e a vitória nesta prova também pontuável para o ranking internacional foi a espanhola Ana Varela Yanez, sendo que em segundo lugar ficou Susana Pontes (COC) e a fechar o pódio ficou Ana Filipa Silva (CPOC). Em masculinos a vitória sorriu também a um atleta diferente dos da distância média, sendo que desta vez o vencedor foi o Daniel Marques (COC), e em segundo e terceiro lugar ficaram os espanhóis David Tarres Villegas e Jorge Garcia Pardos.

 

 

Relativamente ao Campeonato Ibérico feminino, as atletas portuguesas estão de parabéns pois nos quatro escalões em que se disputaram os títulos das duas distâncias, média e longa, as portuguesas venceram 5 dos 8 títulos a saber: Marisa Costa (média e longa -D20), Ana Filipa Silva (média - D21E), Rita Gomes (média e longa - D40).

 

O Clube BTT Terras de Loulé foi o vencedor coletivo no final do evento, sendo que o clube é totalista de vitórias nos eventos disputados esta época.

                                                                                                              Site

                                                                                                      Facebook

 
Supervisores 2017/2018 - Substituição
13-Abr-2017
Ofício
 
Especificação Internacional para Mapas de Orientação - ISOM 2017
06-Abr-2017

A IOF lançou as novas especificações para os mapas de orientação - ISOM 2017, a partir de 01 de janeiro de 2018 é obrigatório cumprir com estas especificações.

ISOM 2017

 


 

 
Campeoanto do Mundo de Orientação de Precisão - WTOC'17
06-Abr-2017

Portugal irá estar representado no Campeonato do Mundo de Orientaçaõ de Precisão - WTOC'17, na Lituânia, entre 10 e 15 de julho de 2017, por uma delegação constituÍda pela convocatória seguinte:

Convocatória

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 56 - 66 de 1323
spacer
 

 

Foto em Destaque

Próximas Atividades

(todas as provas têm escalões de iniciação)


Orientação Pedestre

Orientação em BTT

Corridas Aventura
(terminou a época)

    Ori-Precisão & Ori-Adaptada

    Ori-Trail / Rogaine

    Formação


    Federação Portuguesa de Orientação - © 2017 Todos os direitos reservados
    spacer
    Apoios
    Patrocinadores
    Parceiros