spacer
cta.png
 
        
Home
Orientação
FPO
Formação
OriJovem/OriJunior
Ori nas Escolas
Documentos
Comunicação
Seleções Pedestre
Seleções BTT
Corridas Aventura
Ori Precisão(Trail-O)
Mapas/Cartografia
Rankings Antigos
Clubes
SPORTident
Mapa do Site
Contactos
Ligações
Presidente FPO

 

Boletim Mensal

Nome:
e-mail:


(Cancelar subscrição)

 

Campeonato da Europa de Orientação em BTT de Jovens, Juniores e Seniores: Estafetas PDF Imprimir e-mail
09-Ago-2017

No passado sábado, 05 de agosto, realizou-se a última competição dos Campeonatos da Europa de Orientação em BTT de Jovens, Juniores e Seniores que decorreram na cidade francesa de Orleans, a prova de estafetas, disputada por equipas 3 elementos.

 

No escalão seniores masculinos a luta pela medalha de ouro foi imprópria para cardíacos. No final dos três percursos, apenas 1 segundo separou as duas primeiras equipas. O brilho das medalhas de Ouro acabou no peito dos atletas da República Checa. A prata nos da Rússia e o Bronze nos da Dinamarca.

 

 Pódio em seniores masculinos, 1 º República Checa, 2º Rússia e 3º Dinamarca| Foto: organização

 

Davide Machado, Daniel Marques e João Ferreira foram os atletas escolhidos para representar Portugal. Depois do quarto lugar na distância longa, Davide Machado, Medalha de Bronze no último Campeonato do Mundo, teve uma prestação fantástica, sendo o primeiro atleta a passar o testemunho. Sabia-se que manter aquele 1º lugar não era tarefa fácil. Algumas hesitações fizeram Daniel Marques perder seis minutos para o melhor tempo. Acabou por entregar o testemunho na 10ª posição a João Ferreira, que acabou por perder um tempo similar, terminando em 10º lugar, a 11’55’’ da Medalha de Ouro.

 

 Davide Machado, primeiro atleta a terminar o primeiro percurso|

Foto: Duarte Gonçalves

 

Resultados Homens 21:

01º República Checa - 1:59:26

02º Rússia - 1:59:27

03º Dinamarca - 2:01:45

10º Portugal - 2:11:21

 

No escalão Juniores Masculinos a disputa pelas medalhas foi de igual modo renhida. O primeiro e segundo elemento da equipa finlandesa lideraram a prova, mas o terceiro da França acabou por ser mais forte na conquista do Ouro. A Finlândia ficou com a Prata e o Bronze foi para a Rússia.

 

Portugal apresentou equipa constituída por Duarte Lourenço, Marisa Costa e Tomás Mora. Duarte Lourenço perdeu menos de dois minutos para o líder no seu percurso, entregando em 7º lugar o testemunho a Marisa Costa.

 

 -se com uma equipa mista constituída por Duarte Lourenço, Marisa Costa e Tomás Mora. Duarte Lourenço foi o melhor atleta da equipa tendo perdido apenas 1’52’’ para a liderança da prova, passou o testemunho a Marisa Costa em 7º lugar. A competir num escalão masculino e para atletas mais velhos, a jovem atleta de apenas 15 anos acabou por perder doze minutos para o primeiro e entregar o testemunho a Tomás Mora em 8º lugar, posição que este manteve até ao final.

 

Resultados Homens 20:

1º França - 1:27:37

2º Finlândia - 1:27:53

3º Rússia - 1:29:43

8º Portugal - 1:48:43

 

Parte dos atletas da delegação que representou Portugal nestes europeus está quase de partida para a Lituânia, onde de 20 a 26 de agosto disputará os Campeonatos do Mundo de Seniores e de Juniores de Orientação em BTT.

Actualizado em ( 09-Ago-2017 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
spacer
 

 

Foto em Destaque

Próximas Atividades

(todas as provas têm escalões de iniciação)


Orientação Pedestre

Orientação em BTT

Corridas Aventura
(terminou a época)

    Ori-Precisão & Ori-Adaptada

    Ori-Trail / Rogaine

    Formação


    Federação Portuguesa de Orientação - © 2017 Todos os direitos reservados
    spacer
    Apoios
    Patrocinadores
    Parceiros