spacer
cta.png
 
facebook
Home
Orientação
FPO
Formação
OriJovem/OriJunior
Ori nas Escolas
Documentos
Comunicação
Seleções Pedestre
Seleções BTT
Corridas Aventura
Ori Precisão(Trail-O)
Mapas/Cartografia
Rankings Antigos
Clubes
SPORTident
Mapa do Site
Contactos
Ligações
Presidente FPO

 

Boletim Mensal

Nome:
e-mail:


(Cancelar subscrição)

 
Informação relativa às provas (inscrições, partidas, resultados, etc) encontra-se no OASIS.

Novo record da Orientação portuguesa PDF Imprimir e-mail
24-Jan-2017

Novo record da Orientação portuguesa – 32 países representados no Portugal ‘O’ Meeting 2017

 

O Portugal ‘O’ Meeting, o evento maior de Orientação pedestre anualmente organizado sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação-FPO continua a crescer de ano para ano, o que não é apenas atestado pela presença reiterada dos melhores atletas de Orientação do mundo, como também pelo aumento de países representados.

 


  Organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, nas belíssimas paisagens naturais adornadas por elementos graníticos e os labirínticos jardins floridos dos municípios do Crato, Alter do Chão e Portalegre, os 4 dias da edição deste ano do Portugal ‘O’ Meeting conta já com a presença de praticantes de Orientação de 32 países. É assim batido o record da edição do ano passado.

 

                                       Foto de Hélder Ferreira
O francês Thierry Gueorgiou, ‘Rei da Distância Média’, detentor de diversos títulos mundiais e vencedor de 5 edições do Portugal ‘O’ Meeting, volta a estar presente em 2017.
 

Para aqueles que não acompanham ou estejam menos atentos às realidades concretas dos impactos, de forma paulatina, o Portugal ‘O’ Meeting continua a reforçar a sua posição de evento desportivo internacional que concilia a alta competição com lazer e atrai visitantes com elevado poder de compra a Portugal – a prática de Orientação está fortemente enraizada nos países nórdicos e do centro da Europa –, razões bastantes para podermos afirmar que, muito para além da dimensão desportiva, o evento contribui igualmente para a promoção da riqueza turística do nosso país.

 

Recorde-se o que afirmou o periódico Vida Económica em 2011, acerca do Portugal ‘O’ Meeting daquele ano: “Orientação gera riqueza turística para Portugal”. Na verdade, pela atração de um segmento de turistas gerador de importantes receitas em localidades fora das principais rotas turísticas e nas chamadas épocas baixas, o Portugal ‘O’ Meeting constitui-se portanto um excelente evento de promoção de marcas turísticas e empresariais regionais e até mesmo nacionais que pretendam investir numa modalidade desportiva que se desenvolve em quaisquer áreas do país, urbanas, artificiais, mas com especial primazia para o íntimo contato com os espaços naturais.

 

Todos os anos, desde a sua primeira edição, o quadro competitivo de um Portugal ‘O’ Meeting decorre sempre de sábado à terça feira de Carnaval, quatro dias que permitem o desenvolvimento paralelo de outras atividades em que os visitantes possam viver inesquecíveis experiências sociais e humanas, percorrendo trilhos de história, de histórias e memórias e de interação com cultura material e imaterial das comunidades.

 

                                                                                  Foto: Nuno Neves

Desporto para todos: a Orientação pode ser praticada em todas as idades.

 

Para saber mais sobre o Portugal ‘O’ Meeting visite-nos em www.pom.pt.

Actualizado em ( 24-Jan-2017 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
spacer
 

 

Foto em Destaque

Próximas Atividades

(todas as provas têm escalões de iniciação)


Orientação Pedestre

Orientação em BTT

Corridas Aventura
(terminou a época)

    Ori-Precisão & Ori-Adaptada

    Ori-Trail / Rogaine

    Formação


    Federação Portuguesa de Orientação - © 2017 Todos os direitos reservados
    spacer
    Apoios
    Patrocinadores
    Parceiros