spacer
cta.png
 
facebook
Home
Orientação
FPO
Formação
OriJovem/OriJunior
Ori nas Escolas
Documentos
Comunicação
Seleções Pedestre
Seleções BTT
Corridas Aventura
Ori Precisão(Trail-O)
Mapas/Cartografia
Rankings Antigos
Clubes
SPORTident
Mapa do Site
Contactos
Ligações
Ori em Revista
 
Boletim Mensal

Nome:
e-mail:


(Cancelar subscrição)

 
Informação relativa às provas (inscrições, partidas, resultados, etc) encontra-se no OASIS.

Troféu Rainha Santa / BLOM'17
20-Fev-2017

Decorreu no passado fim-de-semana, 18 e 19 de fevereiro, em Coimbra, o Beira Litoral “O” Meeting 2017 – Troféu Rainha Santa.

 

Numa organização muito bem conseguida pela Associação Desportiva do Mondego – Ori-Mondego, clube com sede na Figueira da Foz, este evento contou com três etapas pontuáveis para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2017 acolheu 700 atletas de 18 países diferentes.

 

  O desporto para todas as idades

 

Os percursos das elites masculinas e femininas da primeira e terceira etapas eram também pontuáveis para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação. Na manhã de sábado realizou-se a primeira, disputou-se um sprint no centro histórico e arruamentos turísticos da cidade de Coimbra, o que permitiu aos atletas percorrer e passar nos pontos turísticos mais importantes da cidade dos estudantes. Na manhã de domingo, disputou-se a distância média, na floresta na localidade de Cernache.

 

Resultados do Sprint WRE (Coimbra)

Resultados da Dist. Média WRE (Cernache)

H21E

D21E

H21E

D21E

1º Lucas Basset

1ª  Nadiya Volynska

1º Lucas Basset

1ª  Isia Basset

2º Hakon J. Westergard

2ª Karolin Ohlsson

2º G.Kerschbaumer

2ª Elin Mansson

3º Nicolas Simonin

3ª Isia Basset

3º Timo Sild

3ª Karolin Ohlsson

 

Em simultâneo, no mesmo local e à mesma hora, os atletas federados e praticantes participantes dos restantes escalões – entre 4 e 75 anos de idade – realizaram os desafios competitivos ou lúdicos propostos pela organização do Beira Litoral “O” Meeting 2017 – Troféu Rainha Santa. O evento ficou completo com o percurso de distância média realizado na tarde de sábado, também no centro da cidade de Coimbra, antes da organização rumar a Cernache onde se realizou a distância média anteriormente referida. No final dos três percursos, as classificações finais foram as seguintes:

 

TROFÉU RAINHA SANTA | BEIRA LITORAL “O” MEETING

 

H21E

D21E

1os Class.

Simon Hector/ OPOR Snattringe SK

Karolin  Ohlssona/OPOR Jarla Orienteering

2os Class.

Timo Sild/Koovee

Nadiya Volynska/ OK Orion

3os Class.

Oleksandr Kratov/Koovee

Mariana Moreira/CPOC

1os Class. Outros Escalões

H/D14: Rafael Rusga (GDU Azoia) e Beatriz Lourenço (AEMGP); H/D16: Tiago Lampreia (ADFA) e Petra Kishanti (SIR); H/D18: Gustav Runefors (Vaxjo OK) e Johanna Nilsson (GOF); H/D20: Ricardo Esteves (ADFA) e Patrícia Romão (ADFA); H/D21A: Fábio Coradinho (Gafanhori) e Piibe Tammemae (OPOR Estonian Team); H/D21B: Cláudio Soares (CLAC) e Ana Isabel (CAOS); H/D35: Aleksandr Simanov (Team Spirit) e Susana Pontes (COC); H/D40: Jorge Correia (ADFA) e Anabela Vieito (COC); H/D45: Yannick Beauvir (Ind. França) e Sher Dorling (DFOK); H/D50: Patrik Rosen (Vaxjo OK) e Laila B Hoglund (GOF); H/D55: Mário Duarte (ADFA) e Marita Hernandez (Toten-Troll); H/D60: Anders Bjorklund (GOF) e Paivi Puolakka (SaySal); H/D65: Manuel Dias (Gafanhori) e Sinikka Ovaskainen(Gafanhori); H70: Francisco Coelho (Clube TAP) e H75: Jorma Ovaskainen (Gafanhori).


Informações e fotos em:
 
Aguiar da Beira "O" Meeting
20-Fev-2017

 

 
Terminam hoje, dia 20 de fevereiro, o primeiro prazo para inscrições no Aguiar da Beira “O” Meeting 2017 (ABOM’17), que se realiza nos dias 04 e 05 de março, em Aguiar da Beira, numa organização do Clube de orientação de Estarreja (Ori-Estarreja, Estarreja).

 

O evento pontuável para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2017 será constituído por três etapas, uma de distância média, um sprint e uma de distância longa, sendo as duas primeiras também pontuáveis para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE).

                                     

     

 

 

                      Programa:

 

           Dia 04 de março

                    09h30 Distância Média

                    16h00 Sprint

           Dia 05 de março

                    09h30 Distância Longa

 

Inscreva-se até dia 26 de fevereiro e participe!

Site/Facebook

 

 
Curso de Cartografia de Nível III - 18/19 março e 08/09 abril
17-Fev-2017
Ofício
 
Parabéns Portugal 'O' Meeting: Record de participantes
13-Fev-2017

 

 

Parabéns Portugal 'O' Meeting
Não queria deixar de manifestar uns agradecimentos à comunidade orientista portuguesa em mais um dia histórico para a Orientação: a edição desde ano já vai com 2328 inscritos.

Em primeiro lugar, aos clubes associados, sócios individuais e praticantes que durante anos têm trabalhado com afinco, dando o melhor de si para que os eventos de Orientação em Portugal sejam organizações de referência mundial, pela excelência desportiva mas também pelo acolhimento humano.
Obrigado amigos.

Em segundo lugar, ao clube Grupo Desportivo 4 Caminhos, a todos os seus elementos, mas em especial ao Fernando Costa, pela forma como dinamiza, divulga e dá cor e brilho aos projetos que abraça. O sucesso pode ser de toda a comunidade, mas o sucesso da Orientação em Portugal muito te deve.
Obrigado amigo.

 


Em terceiro lugar, mas não de somenos importância, às entidades, parceiros e apoios, em particular às câmaras municipais, pelo voto de confiança à Orientação.
O nosso muito obrigado.

 

​Desculpem a pressa, mas agora são horas de treinar​ que tenho o Portugal 'O' Meeting 2017 para ganhar!

 

Marco Alpande Póvoa

Presidente da Federação Portuguesa de Orientação

 
A minha primeira Experiência na Seleção Nacional de Orientação Pedestre Sénior
12-Fev-2017

Foi com grande surpresa e muita satisfação que integrei pela primeira vez o lote de atletas da Seleção de Elite Masculina, uma experiência deveras gratificante e muito motivadora. A grande exigência física e técnica dos treinos efetuados ao longo deste Estágio fizeram-me perceber claramente que a preparação da época ao nível físico está atrasada para esta fase, mas, a motivação extra por estar cá fizeram-me trabalhar ao máximo a componente técnica e dar tudo o que tinha fisicamente. Tenho a certeza que estou melhor após este Estágio e que com a participação em futuros eventos do género ficarei muito melhor. 

 

O facto de ser um atleta a competir no escalão de veteranos, poderia fazer-me sentir com menos possibilidades de representar Portugal num evento internacional tendo em conta o excelente lote de atletas que fazem parte deste projeto, mas este facto serviu apenas para me motivar ainda mais e espero que motive outros a seguirem o mesmo caminho e no futuro estejam também presentes neste grupo. 

 

Apesar de saber que foi com base nas minhas prestações e resultados obtidos na modalidade que os responsáveis da Seleção me convocaram, quero deixar publicamente o meu profundo agradecimento pela confiança que depositam em mim e que muito me honra. 

 

Agora num tom um pouco mais descontraído, os presentes no estágio facilmente perceberam que o sorriso que mantive durante o fim de semana espelhava a alegria e satisfação de estar ali, mas não disfarçava as dores musculares dos kms feitos na floresta e na cidade nestes dois dias!!!

 

Obrigado a todos e até um destes dias na floresta..."

Autor: Alberto Branco

 
Portugal "O" Meeting 2017
09-Fev-2017

Termina amanhã, dia 10 de fevereiro, o primeiro prazo para inscrições no Portugal "O" Meeting (POM). Esta é uma competição internacional que faz parte do Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE) e do Ranking da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre da Federação Portuguesa de Orientação (TP Ped FPO). O evento realiza-se anualmente, com 4 dias de duração desde sábado até 3ª feira de Carnaval, numa região diferente de Portugal e que reúne sempre alguns dos melhores atletas mundiais. É a competição do calendário português mais participada e com maior projeção internacional.

 

Pela terceira vez no seu historial, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos (GD4C, Matosinhos) organiza o POM, regressando tal como em 2011 ao Alto Alentejo fundindo-se com o evento Norte Alentejano “O” Meeting (NAOM), evento organizado anualmente pelo clube nesta região.

 


O evento que se realiza desde 1996, decorrerá este ano entre os dias 25 e 28 de fevereiro, nos concelhos de Alter do Chão, Crato e Portalegre e será composto por seis etapas. As etapas de distância média e de distância longa serão pontuáveis para a TP Ped FPO, sendo a etapa disputada em Portalegre pontuável também para o WRE e a prova de PreO integra o calendário da Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2017.

PROGRAMA

25 fevereiro Distância média (Crato) | Sprint Noturno (Alter do Chão)

26 fevereiro Distância longa (Crato) | PreO (Alter do Chão)

27 fevereiro Distância média (Portalegre)

28 fevereiro Distância longa (Portalegre)

 

Inscreva-se até dia 14 de fevereiro e participe!

Site

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 11 de 1242
spacer

mtboc2016.gif

Foto em Destaque

Próximas Atividades

(todas as provas têm escalões de iniciação)


Orientação Pedestre

Orientação em BTT

Corridas Aventura

Ori-Precisão & Ori-Adaptada

Ori-Trail / Rogaine

Formação


Federação Portuguesa de Orientação - © 2017 Todos os direitos reservados
spacer
Apoios
Patrocinadores
Parceiros